“Porventura, não é este o jejum que escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade, desfaças as ataduras da servidão, deixes livres os oprimidos e despedaces todo jugo? Porventura, não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desabrigados, e, se vires o nu, o cubras, e não te escondas do teu semelhante?” (Is. 52.6-7)

Deus sempre olhou o homem por inteiro! Aquele que não faz acepção de pessoas não se agrada de nenhum tipo de injustiça e tem para si, como melhor manifestação de religiosidade e fé, a ação prática em favor do homem, coroa da sua criação.

A partir dos membros da Igreja, o Ministério de Ação Social visa cumprir o desejo do Pai, atendendo solidariamente as necessidades daqueles que nos procuram, de maneira a tornar a nossa mensagem extremamente simples, externada através de gestos de amor.

O Ministério de Ação Social  Cuidará do socorro a irmãos necessitados, cuja situação econômica seja condição que reclame ajuda e assistência, bem como prestará auxílio a viúvas e órfãos, e a outras pessoas carentes financeiramente, membros da Igreja, e sem condições de prover para si o sustento material. Desenvolverá multi-ministérios através de diversos cursos profissionalizantes.