Igreja Batista Emanuel em Alagoinhas
Rua 15 de Novembro, 654 – Bairro Santa Isabel – Alagoinhas – Bahia

Somos uma Comunidade formada por pessoas que entenderam a mensagem salvadora e redentora de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, reconhecendo a sua condição de pecadores e aceitou a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador e submeteu-se a ser dirigida pelo Espirito Santo e estar em busca de cumprir os Cinco propósitos estabelecidos por Deus em sua palavra que são:

1.Adoração – Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças. Mt 22.37b – “Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo e seu espírito, os quais pertencem a Deus”.  I Cor 6:20

2. Serviço Ame o seu próximo como a si mesmo. Não existe mandamento maior que estes” Mt 22.39b

3. Evangelismo – Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores…” Mt 28.19a

4. Discipulado – … E ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês…  Mt28.20a  – “Antes, cresça na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” II Pd 3:18

5.Comunhão-  e eis que eu estou convosco todos os dias, até á consumação dos séculos.Amém!” (Mt 28:20b)

 

Conforme a Igreja Primitiva cumpriu nos primeiros seculos, como está escrito : At. 2.42-47

 

42. E todos continuavam firmes, seguindo os ensinamentos dos apóstolos, (4.Discipulado)vivendo em amor cristão, partindo o pão juntos e fazendo orações.

43. Os apóstolos faziam muitos milagres e maravilhas, e por isso todas as pessoas estavam cheias de temor.

44. Todos os que criam estavam juntos e unidos (5.Comunhão) e repartiam uns com os outros o que tinham. (2.Serviço)

45. Vendiam as suas propriedades e outras coisas e dividiam o dinheiro com todos, de acordo com a necessidade de cada um.

46. Todos os dias, unidos, se reuniam no pátio do Templo. E nas suas casas partiam o pão e participavam das refeições com alegria e humildade.

47. Louvavam a Deus por tudo (1.Adoração)e eram estimados por todos. E cada dia o Senhor juntava ao grupo as pessoas que iam sendo salvas. (3.Evangelismo)
Sob a Direção de Deus temos uma Diretoria formada por homens e mulheres que busca fazer o melhor para Deus